LiveChat 360
Status da API WhatsappStatus do Sistema
  • Qual sua dúvida?
  • Administração
    • 📊Dashboard
    • 🤖Fluxo de Conversa (Chatbot)
    • 💬Chat ao vivo (Atendente)
    • 📣Transmissão
    • 🗓️Mensagens agendadas
    • 📔Contatos
    • 🗣️Atendimentos
    • 📷Meu Perfil
    • 🧰Departamentos
    • ⏰Agendas
      • Lembrete de Agendamento
    • Webhook
    • 🌪️Funis
      • Visualização
      • Gerenciamento
      • Relatório do funil
    • 👥Empresas
    • 👤Usuários
    • 💲Assinatura
      • Minha assinatura
      • Planos
      • Conversas extras
    • 🎨Personalização
      • ✅Mensagem Template
      • ✏️Campos customizáveis
        • Campos de Sistema
      • 🖼️Biblioteca de Mídias
      • 🧩Banco de Dados
      • 🎫Etiquetas (tags)
      • ⚡Respostas rápidas
      • 📍Locais
      • #️⃣Palavras-Chave
      • WhatsApp Business
    • ⚙️Configurações
      • ⏱️Dias Úteis
      • 🚀Configurando o WhatsApp (WhatsApp- Api)
        • Vincular número já cadastrado no WhatsApp API via Login do Facebook
        • Coexistência WhatsApp Business App
        • Cadastro Número Novo
        • Associando uma pessoa a uma BM
        • Configurando uma forma de pagamento
        • Foto de Perfil e Descrições
        • Dados sobre a conta
          • Status WABA, App e Business
          • Qualidade da Conta
          • Limite de Mensagem
      • 🔀Flow
      • 🛠️Configurações Gerais
      • 🔐Permissões chat
      • 🔓Permissões gerais
    • Widgets
  • Informações
    • O que é uma conversa?
      • Modelos de conversa
    • Códigos de erro – WhatsApp
    • Regras de envio em massa
      • Limite de mensagens de emparelhamento
      • Limites de mensagem de modelo de marketing por usuário
    • Arquivos suportados
    • Instalação do PWA
    • Como remover número da BM
    • Limpar Cache do Chrome
    • Webhooks
  • Consumo de tokens OpenAI
  • Termos
    • Termos de Uso
    • Políticas de Privacidade
Fornecido por GitBook
Nesta página
  • Máximo de conversas diárias:
  • Visualização do limite de mensagem

Isto foi útil?

  1. Administração
  2. Configurações
  3. Configurando o WhatsApp (WhatsApp- Api)
  4. Dados sobre a conta

Limite de Mensagem

AnteriorQualidade da ContaPróximoFlow

Atualizado há 3 meses

Isto foi útil?

A Meta limita o número de mensagens template para evitar spam, garantir a qualidade das interações e proteger a experiência do usuário. Além disso, a restrição incentiva empresas a manterem conversas relevantes e de alto engajamento, o que é bom para a própria empresa.

Máximo de conversas diárias:

Os limites de mensagens são o máximo de conversas iniciadas pela empresa (abertas devido ao envio de um modelo de marketing, utilidade ou autenticação a um usuário do WhatsApp) que um número de telefone comercial pode abrir em um período de 24 horas.

Uma conversa iniciada pela empresa começa quando a primeira mensagem é entregue e termina 24 horas depois. A conversa não pode ser encerrada antes disso.

Se você atingir o limite, poderá iniciar mais conversas assim que uma ou mais conversas ativas forem encerradas.

Visualização do limite de mensagem

É possível visualizar o limite de mensagem na página de configuração da integração com o WhatsApp:

Os limites são atualizados na página do sistema sempre que a Meta os atualiza. Isso quer dizer que inicialmente podem aparecer em branco, sendo atualizados na página do sistema assim que há a notificação pela Meta de que os limites foram atualizados. Então, é normal que o campo esteja vazio até que os limites sejam atualizados.

Além disso, é possível conferir quais etapas das regras para aumentar o limite já foram atendidas. Para isso, na mesma página, clique na logo da empresa:

Depois, clique no botão de configuração:

Na tela que se abrir será possível visualizar o limite de mensagens e também as regras que precisam ser seguidas para aumentar o limite de mensagens.

É possível visualizar o limite de mensagens, também, por meio da URL .

A documentação da Meta para o limite de mensagens pode ser encontrada no seguinte link:

Não confunda: o limite de mensagem não significa gratuidade das mensagens enviadas. Para mais informações sobre cobranças das mensagens enviadas, vide:

⚙️
🚀
https://business.facebook.com/wa/manage/home
https://developers.facebook.com/docs/whatsapp/messaging-limits/
O que é uma conversa?