Limite de Mensagem

A Meta limita o número de mensagens template para evitar spam, garantir a qualidade das interações e proteger a experiência do usuário. Além disso, a restrição incentiva empresas a manterem conversas relevantes e de alto engajamento, o que é bom para a própria empresa.

Máximo de conversas diárias:

Os limites de mensagens são o máximo de conversas iniciadas pela empresa (abertas devido ao envio de um modelo de marketing, utilidade ou autenticação a um usuário do WhatsApp) que um número de telefone comercial pode abrir em um período de 24 horas.

Uma conversa iniciada pela empresa começa quando a primeira mensagem é entregue e termina 24 horas depois. A conversa não pode ser encerrada antes disso.

Se você atingir o limite, poderá iniciar mais conversas assim que uma ou mais conversas ativas forem encerradas.

Visualização do limite de mensagem

É possível visualizar o limite de mensagem na página de configuração da integração com o WhatsApp:

É possível visualizar o limite de mensagens, também, por meio da URL https://business.facebook.com/wa/manage/home.

Além disso, é possível conferir quais etapas das regras para aumentar o limite já foram atendidas. Para isso, na mesma página, clique na logo da empresa:

Depois, clique no botão de configuração:

Na tela que se abrir será possível visualizar o limite de mensagens e também as regras que precisam ser seguidas para aumentar o limite de mensagens.

A documentação da Meta para o limite de mensagens pode ser encontrada no seguinte link: https://developers.facebook.com/docs/whatsapp/messaging-limits/

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