Falha no registro do WhatsApp

Falha no registro após a integração

Caso ocorra falha no registro do telefone após o processo de integração devido ao número já estar vinculado a outra Business Manager (BM), o sistema exibirá uma notificação de erro no menu lateral esquerdo, informando a impossibilidade de concluir o registro:

Além disso, na página de integração do WhatsApp, será apresentada uma mensagem indicando que o registro do número não foi concluído com sucesso:

Erro: "The account is not registered"

O cliente continua recebendo mensagens, porém não é possível enviar mensagens para o contato. Ao tentar o envio, é exibida a mensagem de erro: "The account is not registered".

Esse erro geralmente ocorre quando o número de telefone em questão já está conectado a uma conta do WhatsApp Business (BM) diferente da atual, o que impede a integração correta por meio do botão de login.

Procedimento de Correção: Exclusão do Número de Telefone Conectado em Outra BM

Para solucionar o problema, será necessário excluir o número de telefone da BM em que ele está atualmente conectado e, em seguida, refazer o processo de integração.

1. Identificar a Conta na BM em que o Número Está Conectado

Entre nas configurações da BM, selecione Contas do WhatsApp, depois identifique a conta que possui acesso ao Gerenciador do WhatsApp e em que o número que você deseja integrar esteja marcado com status conectado.

Passo a passo para identificação:

  1. Acesse as Configurações da sua BM no Gerenciador de Negócios.

  2. Vá até Contas do WhatsApp e selecione uma conta que possua acesso ao Gerenciador do WhatsApp.

  3. Clique em Gerenciador do WhatsApp.

  1. Na seção Números de telefone, localize o número desejado e verifique o status:

  • Se o status estiver como Pendente, não exclua o número — essa é a conta correta para integração.

Nesse print de exemplo, o telefone está com status "Pendente", então, nessa conta, não exclua o telefone.
  • Se o status estiver como Conectado, essa é a BM que está bloqueando a nova integração.

Nesse print de exemplo, o telefone está com status "Conectado", então é o telefone dessa conta que deverá ser excluído.
  1. Se o número de telefone da conta que selecionou inicialmente estiver com status Pendente, continue verificando outras contas até localizar o número com status "Conectado".

2. Excluir o Número de Telefone

  1. No Gerenciador do WhatsApp, clique no ícone da lixeira ao lado do número identificado como conectado.

  2. Importante: Antes de excluir, valide se o número de telefone é o correto (se é o telefone da integração que falhou), e está de fato com status "Conectado".

Lembre-se que é o número de telefone com status Conectado o que deve ser excluído, pois é ele quem está impedindo que o número com status Pendente conclua corretamente o processo de integração, visto que o número de telefone não pode estar conectado em duas BMs ao mesmo tempo.

3. Realizar Nova Integração

  1. Aguarde cerca de 10 minutos após a exclusão.

  2. Refaça a integração utilizando o procedimento de vínculo de número já cadastrado no WhatsApp API via Login do Facebook.

  3. Após a finalização, a integração será concluída com sucesso e a conta que possuía o número de telefone com status Pendente passará a constar o status como Conectado.

Atualizado

Isto foi útil?