🔐Permissões chat

Permissões chat são permissões específicas que cada usuário/agente terá ao acessar a página de Chat.

As permissões são cumulativas, ou seja, cada nível libera uma permissão extra ao usuário.

1. Ver próprias conversas - visualiza apenas as conversas atribuídas ao agente.

Com essa opção selecionada, o usuário não irá ver todas as conversas – apenas as que ele estiver atribuído como agente –, nem mesmo as que foram encerradas ele verá.

O agente não poderá ver as conversas em que outro agente estiver atribuído e que não tenha sido departamento atrelado.

O agente não poderá ver as conversas encerradas.

O agente não poderá ver as conversas em que ele já foi algum dia agente e que estejam atualmente encerradas.

O agente não poderá ver as conversas em que ele não é membro do departamento atribuído a conversa.

O agente não poderá ver as conversas em que ele é membro de um departamento atribuído a conversa.

O agente não poderá ver as conversas nas quais é membro do departamento e que já estão sendo atendidas por outros membros do mesmo departamento.

O agente não poderá ver as conversas encerradas do departamento em que é membro e que tiveram interação de algum agente.

O agente não poderá ver as conversas encerradas do departamento que não tiveram interação de nenhum agente.

O agente não poderá ver as conversas de contatos que nunca foram atribuídos para um departamento ou agente.

O usuário verá apenas o status 'Meus chats'. Para mais informações sobre o status dos chats, vide: Status dos Chats.

Como atribuir um agente a uma conversa:

2. Ver conversas encerradas seguindo a regra 1.

O agente poderá ver as conversas em que ele estiver atribuído como agente.

O agente poderá ver as conversas em que ele já foi algum dia agente e que estejam atualmente encerradas.

O encerramento pode ter sido realizado pelo próprio agente ou por outro usuário, não importa. Para mais informações sobre encerramento de atendimento, vide: Encerramento de Atendimento.

O agente não poderá ver as conversas em que outro agente estiver atribuído e que não tenha sido departamento atrelado.

O agente não poderá ver as conversas encerradas em que o agente nunca foi atribuído.

O agente não poderá ver as conversas em que ele não é membro do departamento atribuído a conversa.

O agente não poderá ver as conversas em que ele é membro de um departamento atribuído a conversa.

O agente não poderá ver as conversas nas quais é membro do departamento e que já estão sendo atendidas por outros membros do mesmo departamento.

O agente não poderá ver as conversas encerradas do departamento em que é membro e que tiveram interação de algum agente.

O agente não poderá ver as conversas encerradas do departamento que não tiveram interação de nenhum agente.

O agente não poderá ver as conversas de contatos que nunca foram atribuídos para um departamento ou agente.

As conversas encerradas aparecerão no status 'Todos os chats'. Para mais informações sobre o status dos chats, vide: Status dos Chats.

3. Ver conversas do setor - visualiza conversas regra 2 + as conversas atribuídas aos departamentos nos quais o agente é membro.

O agente poderá ver as conversas em que ele estiver atribuído como agente.

O agente poderá ver as conversas em que ele já foi algum dia agente e que estejam atualmente encerradas.

O agente poderá ver as conversas em que ele é membro de um departamento atribuído a conversa.

O agente não poderá ver as conversas em que outro agente estiver atribuído e que não tenha sido departamento atrelado.

O agente não poderá ver as conversas encerradas em que o agente nunca foi atribuído.

O agente não poderá ver as conversas em que ele não é membro do departamento atribuído a conversa.

O agente não poderá ver as conversas nas quais é membro do departamento e que já estão sendo atendidas por outros membros do mesmo departamento.

O agente não poderá ver as conversas encerradas do departamento em que é membro e que tiveram interação de algum agente.

O agente não poderá ver as conversas encerradas do departamento que não tiveram interação de nenhum agente.

O agente não poderá ver as conversas de contatos que nunca foram atribuídos para um departamento ou agente.

As conversas do departamento aparecerão no status 'Todos os chats' e 'Chats abertos'. Para mais informações sobre o status dos chats: Status dos Chats.

Configurando um usuário em um departamento, vide: Departamentos.

Atribuindo um departamento a uma conversa, vide:

• Pelo chat, vide: Atribuir uma conversa para um departamento.

Vale dizer que se um agente e um departamento, simultaneamente, estiverem atribuídos a uma conversa, outros usuários com permissão de nível 3 não poderão visualizar a conversa.

Nos casos em que o departamento é atribuído a uma conversa e depois um agente é atribuído, retirando o departamento da conversa, os usuários com permissão de nível 3 também não poderão ver a conversa, a não ser que o agente atribuído seja ele mesmo, pois nesse caso atenderá a permissão de nível 1.

• Pelo Fluxo de Conversa, vide: Abrir conversa para um departamento.

4. Ver conversas de membros do setor - visualiza conversas regra 3 + todas as conversas em atendimento nos departamentos nos quais o agente é membro.

O agente poderá ver as conversas em que ele estiver atribuído como agente.

O agente poderá ver as conversas em que ele já foi algum dia agente e que estejam atualmente encerradas.

O agente poderá ver as conversas em que ele é membro de um departamento atribuído a conversa.

O agente poderá ver as conversas nas quais é membro do departamento e que já estão sendo atendidas por outros membros do mesmo departamento.

Isso significa que se um agente e um departamento, simultaneamente, estiverem atribuídos a uma conversa, outros usuários com permissão de nível 4 poderão visualizar a conversa. Para maior compreensão, vide: Agente e Departamento Simultâneos.

O agente não poderá ver as conversas em que outro agente estiver atribuído e que não tenha sido departamento atrelado.

O agente não poderá ver as conversas encerradas em que o agente nunca foi atribuído.

O agente não poderá ver as conversas em que ele não é membro do departamento atribuído a conversa.

O agente não poderá ver as conversas encerradas do departamento em que é membro e que tiveram interação de algum agente.

O agente não poderá ver as conversas encerradas do departamento que não tiveram interação de nenhum agente.

O agente não poderá ver as conversas de contatos que nunca foram atribuídos para um departamento ou agente.

As conversas em que outros membros do departamento fazem parte aparecerão no status 'Todos os chats' e 'Em atendimento'. Para mais informações sobre o status dos chats: Status dos Chats.

5. Ver conversas encerradas seguindo a regra 4.

O agente poderá ver as conversas em que ele estiver atribuído como agente.

O agente poderá ver as conversas em que ele já foi algum dia agente e que estejam atualmente encerradas.

O agente poderá ver as conversas em que ele é membro de um departamento atribuído a conversa.

O agente poderá ver as conversas nas quais é membro do departamento e que já estão sendo atendidas por outros membros do mesmo departamento.

O agente poderá ver as conversas encerradas do departamento que tiveram interação de algum agente.

O agente não poderá ver as conversas em que outro agente estiver atribuído e que não tenha sido departamento atrelado.

O agente não poderá ver as conversas encerradas em que o agente nunca foi atribuído.

O agente não poderá ver as conversas em que ele não é membro do departamento atribuído a conversa.

O agente não poderá ver as conversas encerradas do departamento que não tiveram interação de nenhum agente.

O agente não poderá ver as conversas de contatos que nunca foram atribuídos para um departamento ou agente.

As conversas encerradas aparecerão no status 'Todos os chats'. Para mais informações sobre o status dos chats, vide: Status dos Chats.

6. Ver todas as conversas - visualiza todas as conversas, independente de departamento ou quem esteja atendendo.

Com essa opção selecionada o agente poderá ver todas as conversas.

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