LiveChat 360
Status da API WhatsappStatus do Sistema
  • Qual sua dúvida?
  • Administração
    • 📊Dashboard
    • 🤖Fluxo de Conversa (Chatbot)
    • 💬Chat ao vivo (Atendente)
    • 📣Transmissão
    • 🗓️Mensagens agendadas
    • 📔Contatos
    • 🗣️Atendimentos
    • 📷Meu Perfil
    • 🧰Departamentos
    • ⏰Agendas
      • Lembrete de Agendamento
    • Webhook
    • 🌪️Funis
      • Visualização
      • Gerenciamento
      • Relatório do funil
    • 👥Empresas
    • 👤Usuários
    • 💲Assinatura
      • Minha assinatura
      • Planos
      • Conversas extras
    • 🎨Personalização
      • ✅Mensagem Template
      • ✏️Campos customizáveis
        • Campos de Sistema
      • 🖼️Biblioteca de Mídias
      • 🧩Banco de Dados
      • 🎫Etiquetas (tags)
      • ⚡Respostas rápidas
      • 📍Locais
      • #️⃣Palavras-Chave
      • WhatsApp Business
    • ⚙️Configurações
      • ⏱️Dias Úteis
      • 🚀Configurando o WhatsApp (WhatsApp- Api)
        • Vincular número já cadastrado no WhatsApp API via Login do Facebook
        • Coexistência WhatsApp Business App
        • Cadastro Número Novo
        • Associando uma pessoa a uma BM
        • Configurando uma forma de pagamento
        • Foto de Perfil e Descrições
        • Dados sobre a conta
          • Status WABA, App e Business
          • Qualidade da Conta
          • Limite de Mensagem
      • 🔀Flow
      • 🛠️Configurações Gerais
      • 🔐Permissões chat
      • 🔓Permissões gerais
    • Widgets
  • Informações
    • O que é uma conversa?
      • Modelos de conversa
    • Códigos de erro – WhatsApp
    • Regras de envio em massa
      • Limite de mensagens de emparelhamento
      • Limites de mensagem de modelo de marketing por usuário
    • Arquivos suportados
    • Instalação do PWA
    • Como remover número da BM
    • Limpar Cache do Chrome
    • Webhooks
  • Consumo de tokens OpenAI
  • Termos
    • Termos de Uso
    • Políticas de Privacidade
Fornecido por GitBook
Nesta página
  • O que cada permissão faz:
  • Informação sobre algumas das permissões
  • Histórico de Interações:

Isto foi útil?

  1. Administração
  2. Configurações

Permissões gerais

AnteriorPermissões chatPróximoWidgets

Atualizado há 6 dias

Isto foi útil?

As permissões gerais regem as permissões gerais de acesso às páginas do sistema a cada usuário individualmente.

Para atribuir as permissões, selecione um usuário:

Depois disso, marque as checkbox que desejar liberar permissão ao usuário selecionado.

Se a permissão tiver apenas uma checkbox, a permissão liberada será de visualização, inserção, edição e exclusão. É o caso, por exemplo, da página de Dashboard:

O que cada permissão faz:

  • Visualizar: possibilita visualizar a página.

  • Inserir: possibilita adicionar novas informações.

  • Editar: possibilita editar informações já existentes.

  • Deletar: possibilita excluir informações.

Informação sobre algumas das permissões

Uma breve explicação sobre algumas das permissões disponíveis na página:

• Configurações: os usuários que tiverem essa opção selecionada podem acessar os submenus de configuração. Além disso, quando o token está expirando ou expirado, aparecerá uma targeta no canto superior esquerdo informando essa situação.

• E-mails de notificação: são enviados alguns e-mails de notificação para os usuários que possuem essa permissão marcada. As notificações enviadas são:

1) Quando chega em 80% do uso das sessões do plano.

2) Quando houver uma falha no token.

3) Notificação de token expirando.

Independentemente dessa permissão estar marcada ou não, o responsável cadastrado no Cliente também receberá os e-mails de notificação.

• Controle de ativação do bot: os usuários que tiverem essa opção selecionada podem ativar ou desativar a resposta do bot, o uso de palavras-chave e definir seu status como online ou offline. Além disso, a interface mostra visualmente o número de conversas restantes, ou seja, a quantidade de sessões ainda disponíveis na conta do cliente.

• Logar como: os usuários que tiverem essa opção selecionada podem logar na conta de outro usuário, podendo visualizar e fazer tudo o que o outro usuário pode fazer e visualizar.

A opção de logar como pode ser encontrada na página de Usuários.

• Importar contatos: os usuários que tiverem essa opção selecionada podem utilizar a opção de importação de contatos em massa que está na página de Contatos.

• Visualizar telefones: os usuários que tiverem essa opção selecionada habilitam a opção de ver os telefones dos contatos no sistema. Os que não tiverem, não poderão ver os telefones dos contatos em nenhuma tela do sistema, nem mesmo nas configurações do chat na tela de Chat, nem poderão utilizar a variável {telefone}. Esse recurso existe, por exemplo, para limitar o acesso dos usuários vendedores ao número de telefone dos clientes da empresa.

A permissão para ver os números do WhatsApp vem ativada automaticamente para todos os usuários criados.

• Exportar contatos: os usuários que tiverem essa opção selecionada habilitam o botão de download de contatos na página de contatos. É uma permissão importante, por exemplo, para evitar que certos usuários façam download de parte ou de toda a lista de contatos.

Avalie bem a necessidade dos usuários de fazer download da lista de contatos.

Histórico de Interações:

O Histórico de Interação mostra as alterações feitas por cada usuário, o que possibilita rastrear quem, onde e quando foi feita alguma alteração nas permissões gerais.

Se a permissão tiver 4 checkbox, então cada uma delas será, respectivamente, Visualizar, Inserir. Editar e Deletar. É o caso, por exemplo, da página de Fluxo de Conversa:

• Códigos de Suporte: os usuários que tiverem essa opção selecionada habilitam a opção de .

• Observações do Contato: os usuários que tiverem essa opção selecionada habilitam a opção de .

⚙️
🔓
Código de Suporte
Observação Interna no Contato
Sem a permissão
Com a permissão