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Nesta página
  • Colunas da Listagem de Contatos:
  • Na parte superior da página, você irá encontrar o filtro de busca:
  • Além do filtro de busca, há quatro botões:
  • Adicionar e Importar Contatos:
  • ⭐Inserir etiquetas ou campos customizáveis em um grupo de usuários específicos

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  1. Administração

Contatos

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Atualizado há 13 dias

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Ao acessar a página de Contatos, você irá encontrar uma lista com todos os contatos que você interagiu por meio do chat. Cada contato é exibido em uma linha da tabela, e você pode ver todas as informações principais na mesma página.

Colunas da Listagem de Contatos:

  • ID: este é o identificador único do contato.

  • Nome: este é o nome completo do contato.

  • Telefone: aqui é informado o número de telefone do contato.

  • Data de inscrição: está é a data em que você começou a se relacionar com o contato.

Não é possível excluir contatos bloqueados.

  • Etiquetas: são rótulos que foram adicionados durante o atendimento para classificar as interações com o contato de acordo com determinadas características ou finalidades. Por exemplo, as etiquetas podem indicar se o contato é um fornecedor, se a demanda está relacionada ao setor financeiro, se o contato já pagou pelos serviços ou produtos. Você pode ter criado etiquetas como "Fornecedor", "Financeiro", "Pagou", "Cancelou" e assim por diante.

  • Campos customizados: este campo informa as inclusões de qualquer informação adicional que você deseje sobre o contato.

  • Transmissão: este campo indica se o contato está configurado para receber ou não mensagens de uma transmissão. Se estiver ativado, o contato receberá as mensagens da transmissão; se estiver desativado, não será incluído na lista de destinatários das transmissões, mesmo que atenda às suas condições. Isso resultará na não recepção de nenhuma transmissão por parte desse contato. Para ativar o desativar, bastar clicar sobre o botão.

Em cada linha de contato há também três botões:

  • Ver Conversa: abre a página de chat com o contato.

  • Download: você pode baixar um arquivo XLSX com as informações listadas no contato.

  • Excluir: exclui o contato do sistema de forma definitiva.

Não é possível excluir contatos bloqueados.

Na parte superior da página, você irá encontrar o filtro de busca:

  • Nome: buscar pelo nome do contato. Não é necessário iniciar pelo nome, podendo fazer a busca, por exemplo, apenas pelo sobrenome.

  • Telefone: buscar pelo telefone do contato.

  • Data de início / Data de fim: buscar pela data de início ou fim da inscrição do contato.

  • Funil: buscar pelos contatos que estão em um determinado funil.

  • Status: buscar pelos contatos que estão em um determinado status de um funil.

  • CPF: buscar pelos contatos que possuem um determinado CPF cadastrado.

  • CNPJ: buscar pelos contatos que possuem um determinado CNPJ cadastrado.

  • RG: busca pelos contatos que possuem um determinado RG cadastrado.

  • Código do cliente: busca pelos contatos que possuem um determinado Código de cliente cadastrado.

  • Agente: buscar pelos contatos que tenham os agentes selecionados no filtro.

  • Departamento: buscar pelos contatos que tenham os departamentos selecionados no filtro.

  • Etiquetas: buscar pelas etiquetas do contato. Quando for selecionadas múltiplas etiquetas, o resultado trará apenas os contatos com todas as etiquetas selecionadas.

  • Campos customizáveis: buscar pelos campos customizáveis do contato. Quando for selecionadas múltiplos campos customizáveis, o resultado trará quaisquer contatos que tenham ao menos um dos campos indicados.

  • Campanha: busca pela campanha.

  • Bloqueado: buscar pelos contatos que estão ou não bloqueados.

Além do filtro de busca, há quatro botões:

  • Buscar: ao clicar sobre o botão ele irá buscar as informações inseridas nos filtros.

  • Limpar filtros: caso você tenha aplicado algum filtro na busca, este botão irá limpar todos eles e exibir todos os contatos novamente.

  • Edição em massa: ao clicar nesse botão você poderá fazer a edição de informações em massa de todos os contatos que estiverem listados na listagem de contatos. É possível realizar as seguintes edições em massa:

    • Adicionar Etiqueta

    • Remover Etiqueta

    • Definir campo customizável

    • Remover campo customizável

    • Excluir contatos filtrados

    • Adicionar ao funil

    • Remover do funil

    • Definir usuário

    • Definir departamento

    • Bloquear contatos

    • Desbloquear contatos

Ao aplicar um filtro de busca e fazer uma edição em massa, apenas os contatos filtrados é que sofrerão a edição. Se nenhum filtro tiver sido aplicado, todos os contatos serão editados.

  • Download: com este botão você pode baixar um arquivo XLSX com todos os seus contatos, conforme o filtro aplicado.

Adicionar e Importar Contatos:

Abaixo do filtro de busca, do lado direito, há as opções de adicionar e importar contatos:

  • Adicionar contato: ao clicar sobre o botão uma janela irá se abrir para o cadastro unitário de contatos

Caso o número de telefone inserido for estrangeiro, informe "Sim" no campo Numero estrangeiro e depois informe o número de telefone do contato com o prefixo nacional do país de origem do número.

Caso o número não seja estrangeiro, na importação unitária, basta inserir o DDD e o número de telefone.

  • Planilha modelo: ao clicar sobre o botão uma planilha no formato .xlsx será baixada em seu computador e você poderá usá-la para colocar as informações necessárias dos contatos que você deseja.

  • Importar contatos: ao clicar sobre o botão será aberta uma janela para você selecionar um arquivo .xlsx com os contatos que você deseja importar. Entretanto, antes disso será perguntado "Seus contatos são exclusivamente nacionais?", sim ou não! Se a resposta for sim, então ao importar a planilhas de contatos os números de telefone precisam estar com o prefixo nacional 55 em frente ao número de telefone; se o contato na planilha não tiver o prefixo nacional 55, ele será inserido automaticamente na importação. Se a resposta for não, então surgirá uma nova janela com a mensagem "Todos os contatos precisam possuir o prefixo nacional. O do Brasil, por exemplo, é 55. Siga a documentação. Avance apenas se os seus contatos estiverem com o prefixo nacional." e os botões Avançar e Cancelar. Se a opção Avançar for escolhida, ao importar a planilhas de contatos os dois primeiros dígitos do número de telefone dos contatos serão considerados como sendo o prefixo nacional (seja do Brasil ou de outro País).

Atenção, siga o modelo da planilha: É importante seguir o modelo da planilha disponibilizado no botão "Planilha Modelo" para que a importação funcione corretamente; portanto, não altere os títulos das colunas. Ou seja, não edite a linha 1 da planilha, apenas passe a inserir valores nas colunas que desejar a partir da linha 2. O conteúdo de exemplo da linha 2 pode ser apagado, substituído ou editado, pois é apenas um exemplo de como os dados devem estar presentes.

Atenção para a regra dos números: Para os campos de Telefone, CPF e RG, é necessário preenchê-los apenas com números, sem pontuações, pois estas serão completamente ignoradas.

No caso do Telefone, é IMPORTANTE incluir o prefixo nacional, que é código 55 (para o Brasil), e, depois, o DDD. Existe uma tratativa para evitar que o contato fique sem o prefixo nacional, mas atente-se a essa questão para evitar problemas.

O sistema reconhecerá os contatos mesmo que o número não contenha o dígito 9 inicial, espaços ou diferentes formas de formatação, como nos exemplos a seguir: 5521988888888, 552188888888, 5521988888888, 552188888888, 55(21)88888888, 55 (21) 88888888, 55(21)8888-8888, 55(21)888888-88.

Em todos esses exemplos, o sistema irá reconhecer como sendo o mesmo contato, visto que apenas os números serão considerados.

Reitero que o modelo da planilha precisa ser seguido corretamente. Vide o seguinte exemplo:

Nesse caso, o contato possui dois números de telefone no campo telefone. A planilha modelo indica um número de telefone por linha, isso significa que esse contato, dado que possui dois números de telefone por linha, não será importado corretamente, pois haverá o embaralhamento dos números.

Para concertar isso, escolha apenas um número para colocar na coluna de telefone.

Atenção para a regra das etiquetas e dos campos customizáveis: Lembre-se de que campos customizáveis com letras maiúsculas devem estar na planilha com letras maiúsculas também. Já as etiquetas tanto faz se são maiúsculas ou minúsculas.

Além disso, se for inserido na planilha o nome de uma etiqueta ou campo customizável que não existe no sistema, essa etiqueta ou campo customizável NÃO será criado no sistema, consequentemente, não será atribuída ao contato. Informe, portanto, apenas nome de etiquetas e campos customizáveis que já existam no sistema.

Atualização de etiquetas: O contato que estiver na planilha e já estiver no sistema, manterá suas etiquetas atuais, e receberá novas etiquetas que estejam na planilha e que ele ainda não possui.

Atualização de nome: se o contato já estiver no sistema, se o nome do contato na planilha importada for diferente do nome no sistema, o nome será alterado para o que estiver na planilha que está sendo importada.

Se o contato estiver duplicado na planilha importada, apenas o primeiro contato que aparecer na listagem será considerado na importação. A duplicação é identificada pelo telefone.

Se a importação falhar, um e-mail será enviado para o e-mail do usuário informando a falha na importação.

⭐Inserir etiquetas ou campos customizáveis em um grupo de usuários específicos

Caso você deseje inserir etiquetas ou campos customizáveis em um grupo de usuários específico da sua lista de contatos, você poderá usar o recurso do filtro de contatos, depois aplicar a Edição em Massa nos contatos filtrados.

Entretanto, se você precisar ir além das opções que o filtro de conversa disponibiliza, você poderá utilizar a importação de contatos para isso.

Por exemplo: se você gostaria de fazer a transmissão para um número específico de contatos, você poderia baixar a sua lista de contatos, escolher quais contatos iriam receber a transmissão, colocar esses contatos na planilha modelo de contatos e inserir a etiqueta que deseja nesses contatos.

Outro exemplo: você fez uma Transmissão para uma lista de contatos e, por algum motivo, alguns contatos não receberam a mensagem. Você poderia ir até o relatório da transmissão, filtrar esses contatos, colocá-los na planilha modelo de contatos e inserir a etiqueta que deseja nesses contatos. Depois você poderia fazer a Transmissão para todos os contatos que tenham a etiqueta informada.

Bloqueado?: este campo indica se o contato foi bloqueado ou não. Para mais informações: .

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Bloquear contato
Os campos obrigatórios são Nome, Número estrangeiro e Telefone.