LiveChat 360
Status da API WhatsappStatus do Sistema
  • Qual sua dúvida?
  • Administração
    • 📊Dashboard
    • 🤖Fluxo de Conversa (Chatbot)
    • 💬Chat ao vivo (Atendente)
    • 📣Transmissão
    • 🗓️Mensagens agendadas
    • 📔Contatos
    • 🗣️Atendimentos
    • 📷Meu Perfil
    • 🧰Departamentos
    • ⏰Agendas
      • Lembrete de Agendamento
    • Webhook
    • 🌪️Funis
      • Visualização
      • Gerenciamento
      • Relatório do funil
    • 👥Empresas
    • 👤Usuários
    • 💲Assinatura
      • Minha assinatura
      • Planos
      • Conversas extras
    • 🎨Personalização
      • ✅Mensagem Template
      • ✏️Campos customizáveis
        • Campos de Sistema
      • 🖼️Biblioteca de Mídias
      • 🧩Banco de Dados
      • 🎫Etiquetas (tags)
      • ⚡Respostas rápidas
      • 📍Locais
      • #️⃣Palavras-Chave
      • WhatsApp Business
    • ⚙️Configurações
      • ⏱️Dias Úteis
      • 🚀Configurando o WhatsApp (WhatsApp- Api)
        • Vincular número já cadastrado no WhatsApp API via Login do Facebook
        • Coexistência WhatsApp Business App
        • Cadastro Número Novo
        • Associando uma pessoa a uma BM
        • Configurando uma forma de pagamento
        • Foto de Perfil e Descrições
        • Dados sobre a conta
          • Status WABA, App e Business
          • Qualidade da Conta
          • Limite de Mensagem
      • 🔀Flow
      • 🛠️Configurações Gerais
      • 🔐Permissões chat
      • 🔓Permissões gerais
    • Widgets
  • Informações
    • O que é uma conversa?
      • Modelos de conversa
    • Códigos de erro – WhatsApp
    • Regras de envio em massa
      • Limite de mensagens de emparelhamento
      • Limites de mensagem de modelo de marketing por usuário
    • Arquivos suportados
    • Instalação do PWA
    • Como remover número da BM
    • Limpar Cache do Chrome
    • Webhooks
  • Consumo de tokens OpenAI
  • Termos
    • Termos de Uso
    • Políticas de Privacidade
Fornecido por GitBook
Nesta página
  • Visualizando um Funil
  • Filtros de busca
  • Status do Funil e movimentação dos contatos
  • Indicação de que o Agente / Atendente está Online
  • Informações do contato no funil
  • Detalhes dos contatos
  • Excluindo um Contato do Funil
  • Adicionando um Contato ao Funil
  • Adicionar um contato pelo Chat:
  • Adicionar um contato pelo Fluxo de Conversa:
  • Adicionar um contato pela Transmissão:
  • Inserindo Valor de Oportunidade:

Isto foi útil?

  1. Administração
  2. Funis

Visualização

AnteriorFunisPróximoGerenciamento

Atualizado há 7 meses

Isto foi útil?

Na página de visualização dos funis de venda é possível visualizar os funis criados, ver cada um dos status disponíveis no funil e movimentar os contatos presentes no funil.

Visualizando um Funil

Para escolher um funil previamente criado, clique no campo com o nome correspondente localizado no canto superior direito.

Vale dizer que o funil padrão que é apresentado ao abrir a página é o configurado nas configurações gerais do sistema.

Filtros de busca

Na parte superior da página de visualização há um filtro de busca de contatos bem completo.

É possível filtrar um contato por nome, telefone, canal (WhatsApp, Facebook e Instagram), contatos respondidos por um determinado atendente, contatos respondidos por um determinado departamento, e por data de inicio e fim de entrada no funil.

Status do Funil e movimentação dos contatos

Conforme a configuração realizada em um funil, haverá diversos status para que um contato seja movimentado.

Para deslocar um contato, simplesmente mantenha pressionado o botão esquerdo do mouse sobre o contato e arraste-o para o status desejado.

Indicação de que o Agente / Atendente está Online

Nos funis do tipo 'Atendimento - Atendentes', um ícone de bolinha verde aparecerá no topo da coluna do atendente para indicar que ele está online.

Informações do contato no funil

As informações que podem ser apresentadas sobre o contato no funil são: nome do contato, notificação de mensagem não lida (bolinha roxa), telefone do contato, valor de oportunidade, atendente atribuído ao contato, data de inscrição do contato no sistema e canal de comunicação com o contato.

A data apresentada é a de inscrição do contato no sistema, e não a da entrada do contato no funil.

Ao lado das principais informações do contato no funil, encontram-se dois botões: um para visualizar detalhes específicos sobre o contato e outro para acessar a tela de chat do contato selecionado.

Notificação de Nova Mensagem

Quando o card do contato no funil tiver uma bolinha roxa no canto superior direito, isso significa que existe uma mensagem não lida no chat do contato. Quando a mensagem for lida, a bolinha irá desaparecer.

Detalhes dos contatos

Para visualizar informações detalhadas sobre o contato presente no funil, clique na opção 'Ver detalhes'.

Uma tela contendo diversas informações sobre o contato será exibida.

Por meio dessa tela é possível editar dados do contato, inserir valor de oportunidade ao contato, encaminhar o contato para um agente ou departamento, editar campos customizáveis, adicionar ou remover etiquetas, inserir novas observações ao contato, agendar mensagens template, e ver o chat do contato.

O "Valor de oportunidade" em um funil de vendas refere-se ao montante financeiro associado a uma oportunidade de negócio específica. Esse valor representa a estimativa do potencial de receita que pode ser gerado caso a oportunidade seja convertida em uma venda bem-sucedida. Um valor monetário é atribuído às oportunidades para acompanhar o potencial de retorno financeiro ao longo do processo de vendas. Essa métrica ajuda na priorização e na alocação de recursos, permitindo uma abordagem mais estratégica no gerenciamento das oportunidades.

Excluindo um Contato do Funil

Para excluir um contato do funil é necessário clicar sobre o botão "Ver Detalhes", depois no símbolo de lixeira ao lado do nome do contato.

Adicionando um Contato ao Funil

Há três formas de adicionar um contato ao funil: pelo Chat, pelo Fluxo de Conversa e pela Transmissão.

Adicionar um contato pelo Chat:

Para adicionar um contato em um funil pelo chat, selecione o contato desejado na coluna conversas na tela de chat, vá até a configuração da conversa e clique em 'Adicionar a um funil'.

Uma janela se abrirá, exibindo opções para escolher um funil e o status desejado para adicionar o contato ao referido funil.

Depois de selecionado o funil e o status que o contato será posicionado no funil, clique em Salvar.

Adicionar um contato pelo Fluxo de Conversa:

Para adicionar o contato apenas ao funil, crie um nó de Ação, depois selecione a ação de 'enviar para funil', selecione o funil desejado e clique em Salvar.

Para adicionar o contato a um funil e a um status desejado, crie um nó de Ação, depois selecione a ação de 'enviar para funil', selecione o funil desejado, selecione o status desejado e clique em Salvar.

Adicionar um contato pela Transmissão:

Inserindo Valor de Oportunidade:

Ao adicionar um contato a um funil pelo Fluxo de Conversa é possível inserir um valor de oportunidade.

Para isso, basta preencher o campo 'Valor' quando estiver configurando o nó de ação de enviar para um funil.

A exclusão do contato por esse meio excluirá ele do funil e não do sistema. Para exclusão do contato do sistema, vide a página de .

Para adicionar o contato a uma etapa do funil por meio da Transmissão, vide: .

🌪️
Contatos
Adicionar a uma etapa do funil
Nesse exemplo os status do funil receberam os nomes de "Novo Contato", "Respondido", "Perdido", "Fechou".