🧩Banco de Dados

O usuário poderá cadastrar variáveis e preencher, já no cadastro, as informações contidas nelas.

A diferença entre o Banco de Dados e os Campos Customizáveis é que os dados do banco de dados serão comuns a todos os contatos da conta, enquanto os dados dos campos customizáveis são específicos de cada contato.

É possível que o Banco de Dados e o Campo Customizável tenham o mesmo nome de variável.

Isso porque, por exemplo, o cliente poderia ter uma URL personalizada no Campo Customizável e outros clientes, que não tivessem campo customizável, teriam uma URL global.

Vale dizer que a variável personalizada (Campo Customizável) sobrepõe a geral (Banco de Dados).

Por exemplo: suponha que um cliente tenha um link na variável de Banco de Dados e tenha, também, um outro link no Campo Customizável, e ambas as variáveis possuam o mesmo nome: {site}. Nesse caso, quando for enviada a mensagem com a variável {site}, nome da variável, a mensagem enviada irá um o link da variável de Campo Customizável – que é específica. Se a variável de campo customizável for excluída, a mensagem irá com o link da variável de Banco de Dados – que é global.

Esses campos não são exibidos na página de Chat, nem no Funil, e não podem ser alterados pelo Fluxo de Conversa.

São dados exclusivamente para serem utilizados como variáveis na conversa do Chat, nas Mensagens Template e outros pontos do sistema onde se tem uso de variáveis. Dessa forma, independente de qual contato, ao utilizar a variável deste banco de dados a informação vai ser sempre a mesma para todos os contatos.

As variáveis de banco de dados são marcadas nos dropdowns com um DB:

No Webhook estes campos estão disponíveis para mapeamento e salvar informações com base em informações que vierem do Webhook.

Para a visualização e utilização da base de dados é necessário possuir as permissões ativadas:

Atualizado

Isto foi útil?