LiveChat 360
Status da API WhatsappStatus do Sistema
  • Qual sua dúvida?
  • Administração
    • 📊Dashboard
    • 🤖Fluxo de Conversa (Chatbot)
    • 💬Chat ao vivo (Atendente)
    • 📣Transmissão
    • 🗓️Mensagens agendadas
    • 📔Contatos
    • 🗣️Atendimentos
    • 📷Meu Perfil
    • 🧰Departamentos
    • ⏰Agendas
      • Lembrete de Agendamento
    • Webhook
    • 🌪️Funis
      • Visualização
      • Gerenciamento
      • Relatório do funil
    • 👥Empresas
    • 👤Usuários
    • 💲Assinatura
      • Minha assinatura
      • Planos
      • Conversas extras
    • 🎨Personalização
      • ✅Mensagem Template
      • ✏️Campos customizáveis
        • Campos de Sistema
      • 🖼️Biblioteca de Mídias
      • 🧩Banco de Dados
      • 🎫Etiquetas (tags)
      • ⚡Respostas rápidas
      • 📍Locais
      • #️⃣Palavras-Chave
      • WhatsApp Business
    • ⚙️Configurações
      • ⏱️Dias Úteis
      • 🚀Configurando o WhatsApp (WhatsApp- Api)
        • Vincular número já cadastrado no WhatsApp API via Login do Facebook
        • Coexistência WhatsApp Business App
        • Cadastro Número Novo
        • Associando uma pessoa a uma BM
        • Configurando uma forma de pagamento
        • Foto de Perfil e Descrições
        • Dados sobre a conta
          • Status WABA, App e Business
          • Qualidade da Conta
          • Limite de Mensagem
      • 🔀Flow
      • 🛠️Configurações Gerais
      • 🔐Permissões chat
      • 🔓Permissões gerais
    • Widgets
  • Informações
    • O que é uma conversa?
      • Modelos de conversa
    • Códigos de erro – WhatsApp
    • Regras de envio em massa
      • Limite de mensagens de emparelhamento
      • Limites de mensagem de modelo de marketing por usuário
    • Arquivos suportados
    • Instalação do PWA
    • Como remover número da BM
    • Limpar Cache do Chrome
    • Webhooks
  • Consumo de tokens OpenAI
  • Termos
    • Termos de Uso
    • Políticas de Privacidade
Fornecido por GitBook
Nesta página
  • Adicionar uma Pasta
  • Adicionar Arquivos
  • Editar o nome de uma pasta
  • Excluir uma pasta
  • Visualizar um arquivo
  • Editar o nome de um arquivo
  • Excluir um arquivo
  • Como Utilizar a Biblioteca de Mídias
  • Enviar um arquivo pela tela de Chat
  • Visualizar o arquivo antes de enviá-lo

Isto foi útil?

  1. Administração
  2. Personalização

Biblioteca de Mídias

AnteriorCampos de SistemaPróximoBanco de Dados

Atualizado há 10 meses

Isto foi útil?

Na página de Biblioteca de Mídias é possível criar uma biblioteca de arquivos que poderão ser utilizadas posteriormente na página de Chat.

Adicionar uma Pasta

Para melhor organizar os arquivos, é possível criar pastas com nomes personalizados. Para isso, clique em Adicionar pasta:

Uma janela aparecerá para que a pasta seja nomeada. Coloque o nome que deseja para a pasta e clique em Salvar:

Adicionar Arquivos

Para adicionar arquivos às pastas, clique sobre a pasta e depois em Adicionar arquivo:

Feito isso, uma janela se abrirá:

Nomeie o arquivo, selecione o tipo de arquivo (imagem, vídeo, áudio, documento) que será importado e clique sobre o campo Nenhum arquivo escolhido para selecionar o arquivo que deseja. Por último, clique no botão Adicionar arquivo.

A dinâmica completa fica assim:

Editar o nome de uma pasta

Para editar o nome de uma pasta, clique sobre o botão de edição e altere o nome:

Excluir uma pasta

Para excluir uma pasta, clique sobre o botão de lixeira da pasta:

Atenção: todos os arquivos que estiverem dentro da pasta também serão excluídos.

Visualizar um arquivo

Para visualizar o conteúdo de um arquivo, clique sobre o botão de visualização do arquivo desejado:

Uma janela se abrirá com a possibilidade de ver o conteúdo do arquivo: se for um vídeo ou áudio, será possível reproduzi-lo; se for uma imagem, ela será apresentada visualmente; se for um documento, ele será aberto em outra aba ou baixado.

Editar o nome de um arquivo

Para editar o nome de um arquivo, clique sobre o botão de edição e altere o nome:

Excluir um arquivo

Para excluir um arquivo, clique sobre o botão de lixeira do arquivo desejado:

Como Utilizar a Biblioteca de Mídias

Enviar um arquivo pela tela de Chat

Na página de Chat, na barra de conversa, clique sobre o ícone de '+'. Depois, selecione o ícone de biblioteca de media. Por último, na parte superior do campo de conversa, clique sobre a pasta que deseja e selecione o arquivo que quer enviar para o contato. Irá aparecer uma janela perguntando se tem certeza que quer enviar o arquivo. Selecione "Sim" e o arquivo será enviado para o contato:

Visualizar o arquivo antes de enviá-lo

Na página de Chat, na barra de conversa, clique sobre o ícone de '+'. Depois, selecione o ícone de biblioteca de media. Na parte superior do campo de conversa, clique sobre a pasta que deseja e depois sobre o botão de visualizar o arquivo desejado:

Uma janela de visualização do arquivo será aberta:

Essa ação não enviará o arquivo para o cliente, apenas irá mostrá-lo para o usuário do sistema.

Atente-se as regras de quais tipos e tamanhos de arquivos são suportados: .

🎨
🖼️
Arquivos suportados
Exemplo de visualização de arquivo de áudio.