Resultado de Campanha

A página "Resultados de Campanha" exibe todas as campanhas do Facebook que geraram encaminhamentos de contatos para o sistema.

Sempre que um novo contato tem origem em uma campanha veiculada no Facebook, essa campanha é automaticamente registrada e listada nessa seção. Dessa forma, é possível acompanhar de forma centralizada quais campanhas estão trazendo resultados efetivos, bem como visualizar os contatos que foram adquiridos por meio de cada uma delas.

Essa funcionalidade permite avaliar o desempenho das campanhas de captação de forma mais precisa, facilitando a análise de retorno sobre investimento (ROI) e a tomada de decisões estratégicas para otimização de campanhas futuras.

Listagem de resultados de campanha

Na listagem de resultados de campanha são apresentadas as seguintes informações:

  • Tipo de mídia: descreve de qual tipo de mídia é a campanha.

  • Imagem: se tiver imagem, a imagem utilizada na campanha é apresentada aqui.

  • ID do anúncio: apresenta o número do ID do anúncio.

  • Titulo do anúncio: apresenta o título do anúncio.

  • Link da campanha: URL da campanha no Facebook.

  • Contatos: número de contatos cadastrados no sistema e que vieram dos anúncios.

  • Data primeiro lead: data em que o primeiro contato advindo da campanha foi cadastrado no sistema.

  • Ver contatos: ao clicar nesse botão, você será direcionado para a tela de contatos em que o filtro de ID do anúncio da campanha terá sido aplicado. Dessa forma, todos os contatos que tiverem vindo dessa campanha serão listados.

Filtro de resultado de campanha

É possível filtrar por Data de início, Data de fim, ID de anúncio e Titulo de anúncio.

Os campos de data definem uma range de data de entrada do contato sistema (corresponde a 'Data de inscrição' na tela de Contatos). Isso quer dizer que ao alterar o filtro de data na tela de Resultado de Campanhas, a coluna Contatos irá atualizar com a informação da quantidade de entrada de contatos no período selecionado. Isso só não será verdade se o contato já tiver sido cadastrado no sistema antes da campanha.

Para mais informações, consulte: Origens de Campanha.

Atualizado

Isto foi útil?