LiveChat 360
Status da API WhatsappStatus do Sistema
  • Qual sua dúvida?
  • Administração
    • 📊Dashboard
    • 🤖Fluxo de Conversa (Chatbot)
    • 💬Chat ao vivo (Atendente)
    • 📣Transmissão
    • 🗓️Mensagens agendadas
    • 📔Contatos
    • 🗣️Atendimentos
    • 📷Meu Perfil
    • 🧰Departamentos
    • ⏰Agendas
      • Lembrete de Agendamento
    • Webhook
    • 🌪️Funis
      • Visualização
      • Gerenciamento
      • Relatório do funil
    • 👥Empresas
    • 👤Usuários
    • 💲Assinatura
      • Minha assinatura
      • Planos
      • Conversas extras
    • 🎨Personalização
      • ✅Mensagem Template
      • ✏️Campos customizáveis
        • Campos de Sistema
      • 🖼️Biblioteca de Mídias
      • 🧩Banco de Dados
      • 🎫Etiquetas (tags)
      • ⚡Respostas rápidas
      • 📍Locais
      • #️⃣Palavras-Chave
      • WhatsApp Business
    • ⚙️Configurações
      • ⏱️Dias Úteis
      • 🚀Configurando o WhatsApp (WhatsApp- Api)
        • Vincular número já cadastrado no WhatsApp API via Login do Facebook
        • Coexistência WhatsApp Business App
        • Cadastro Número Novo
        • Associando uma pessoa a uma BM
        • Configurando uma forma de pagamento
        • Foto de Perfil e Descrições
        • Dados sobre a conta
          • Status WABA, App e Business
          • Qualidade da Conta
          • Limite de Mensagem
      • 🔀Flow
      • 🛠️Configurações Gerais
      • 🔐Permissões chat
      • 🔓Permissões gerais
    • Widgets
  • Informações
    • O que é uma conversa?
      • Modelos de conversa
    • Códigos de erro – WhatsApp
    • Regras de envio em massa
      • Limite de mensagens de emparelhamento
      • Limites de mensagem de modelo de marketing por usuário
    • Arquivos suportados
    • Instalação do PWA
    • Como remover número da BM
    • Limpar Cache do Chrome
    • Webhooks
  • Consumo de tokens OpenAI
  • Termos
    • Termos de Uso
    • Políticas de Privacidade
Fornecido por GitBook
Nesta página

Isto foi útil?

  1. Informações
  2. Regras de envio em massa

Limite de mensagens de emparelhamento

Limites de volume de emparelhamento

Os números de telefone comerciais podem enviar 1 mensagem a cada 6 segundos ao mesmo número de telefone de usuário do WhatsApp (0,17 mensagem por segundo). Isso equivale a cerca de 10 mensagens por minuto ou 600 mensagens por hora. Se você exceder esse limite, a API retornará erro até que você volte a estar no limite.

Caso esse erro aconteça durante o envio de uma mensagem no Fluxo de Conversa ou no Chat, uma mensagem será apresentada na tela: "Você enviou muitas mensagens para este usuário, aguarde um momento e tente novamente".

Se necessário, você pode enviar até 45 mensagens em 6 segundos como uma série. Ao enviar uma série, você estará pegando emprestado do limite de volume de emparelhamento. Por isso, você não poderá enviar mais mensagens ao usuário até o término do tempo que normalmente levaria para enviar o número de mensagens da série. Por exemplo, leva cerca de 2 minutos para enviar 20 mensagens (não em série); portanto, ao enviar uma série de 20, você precisará esperar cerca de 2 minutos para enviar outra mensagem ao usuário.

Para não precisar calcular o tempo de espera: se o envio da mensagem falhar após uma série, recomendamos que você tente novamente em 4^X segundos, em que X = 0 e aumenta em 1 após cada tentativa com falha, até que a solicitação seja concluída.

AnteriorRegras de envio em massaPróximoLimites de mensagem de modelo de marketing por usuário

Atualizado há 9 meses

Isto foi útil?