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Limites de mensagem de modelo de marketing por usuário

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Atualizado há 7 meses

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Desde o lançamento do limite de mensagem de modelo de marketing por usuário, a Meta viu melhorias significativas nas taxas de leitura e no sentimento do usuário.

O que é isso?

O WhatsApp poderá limitar o número de mensagens de modelo de marketing que uma pessoa recebe de uma empresa em determinado período, começando com um pequeno número de conversas que têm menor probabilidade de serem lidas. Em breve, também começaremos a entregar uma quantidade menor de mensagens de marketing aos usuários que têm menor probabilidade de interagir com elas.

O que é importante

O WhatsApp descobriu que limitar o envio de modelos de marketing maximiza o engajamento das mensagens e melhora a experiência do usuário, o que foi comprovado por meio de melhorias nas taxas de leitura e no sentimento do usuário. Essa limitação ajuda os usuários do WhatsApp a considerarem as mensagens comerciais mais valiosas e a não terem a sensação de que estão recebendo notificações demais.

Como isso afeta sua empresa

O limite será aplicado apenas a mensagens de modelo de marketing que . Se uma conversa de marketing já tiver sido iniciada entre você e um usuário do WhatsApp, será possível enviar uma mensagem de modelo de marketing adicional. Outras mensagens de modelo de marketing só poderão ser enviadas em uma conversa de marketing aberta se a pessoa enviar uma resposta.

Exemplo:

  • A primeira mensagem de modelo de marketing é entregue e abre uma nova janela de atendimento ao cliente de . O limite de mensagens de modelo de marketing por usuário será aplicado.

  • Uma segunda mensagem de modelo de marketing poderá ser enviada em uma conversa existente.

  • Cada vez que o usuário do WhatsApp responder em uma janela de conversa existente, você poderá enviar uma mensagem de modelo de marketing adicional. Também é possível enviar um número ilimitado de mensagens em .

Como enviamos notificações via código de erro

Em breve, lançaremos um código de erro para ajudar as empresas a entender quando uma mensagem não foi entregue, a fim de manter a integridade do ecossistema.

Se uma mensagem de modelo de marketing não for entregue a determinado usuário devido ao limite, a API de Nuvem retornará um código de erro 131049 com a descrição "Esta mensagem não foi entregue para manter a integridade do sistema".

Se você receber esse código de erro e suspeitar que seja devido ao limite, evite reenviar imediatamente a mensagem de modelo. Fazer isso só resultará em outra resposta de erro, já que o limite pode estar em vigor em diferentes períodos. Em vez disso, tente enviar a mensagem novamente em intervalos de tempo cada vez maiores até que ela seja entregue.

Continuaremos aperfeiçoando nossa abordagem e agradecemos sua parceria à medida que investimos para tornar o WhatsApp a melhor experiência possível para sua empresa e seus clientes.

iniciariam uma nova conversa de marketing
conversa de marketing com duração de 24 horas
formato livre