👤Usuários

Ao acessar a página de usuários, você irá encontrar uma lista com todos os usuários cadastrados no sistema. Cada usuário é exibido em uma linha da tabela, e você pode ver todas as informações principais na mesma página.

As colunas que você irá encontrar na listagem são:

  • Id: este é o identificador único de cada usuário no sistema.

  • Nome: aqui você pode ver o nome completo do usuário.

  • E-mail: este é o endereço de e-mail utilizado pelo usuário para acessar o sistema.

  • Código: é o código do usuário para abertura de suporte.

  • Status: aqui você pode ver se o usuário está ativo ou desativado no sistema.

  • Online: indica se o usuário está disponível para atendimento (online) ou não está disponível para atendimento (offline).

  • Data de criação: esta é a data em que o usuário foi criado no sistema.

  • Editar: com este botão você pode editar as informações do usuário, como nome, e-mail e status.

  • Logar como: ao clicar neste botão, você irá entrar na conta do usuário e poderá acessar todas as funcionalidades disponíveis para ele.

Adicionar mais usuários:

Na parte superior da página, você irá encontrar um botão "Adicionar usuário".

Clicando neste botão, você será direcionado para uma janela de criação de usuário, onde poderá preencher todas as informações necessárias para criar um novo usuário no sistema.

Validação do E-mail.

Ao realizar o login pela primeira vez, o usuário deverá validar o e-mail cadastrado inserindo o token enviado para o endereço de e-mail informado.

Se o e-mail do usuário já tiver sido validado anteriormente, mas for editado posteriormente, será necessário realizar uma nova validação.

Um mesmo e-mail utilizado em outros clientes.

Se o e-mail utilizado no cadastro do usuário já estiver associado a outras contas, no momento do login será exibida a opção de selecionar a conta desejada para acessar.

Após selecionar a conta e efetuar o login, o usuário poderá alternar entre as contas sem precisar inserir a senha novamente. Basta clicar no avatar localizado no canto superior direito e selecionar a opção "Trocar conta".

Só será possível alternar entre contas que foram validadas com a inserção do token de verificação. Se for tentado trocar para uma conta em que o usuário não foi validado, surgirá a mensagem: "E-mail não validado, por gentileza, relogue para validar seu e-mail."

Atualizado

Isto foi útil?