👤Usuários

As colunas que você irá encontrar na listagem são:
Id: este é o identificador único de cada usuário no sistema.
Nome: aqui você pode ver o nome completo do usuário.
E-mail: este é o endereço de e-mail utilizado pelo usuário para acessar o sistema.
Código: é o código do usuário para abertura de suporte.
Status: aqui você pode ver se o usuário está ativo ou desativado no sistema.
Online: indica se o usuário está disponível para atendimento (online) ou não está disponível para atendimento (offline).
Data de criação: esta é a data em que o usuário foi criado no sistema.
Três botões:
Editar: com este botão você pode editar as informações do usuário, como nome, e-mail e status.
Horários: ao clicar nesse botão é possível configurar os horários em que o usuário poderá logar no sistema. Para mais informações, consulte Horários.
Logar como: ao clicar neste botão, você irá entrar na conta do usuário e poderá acessar todas as funcionalidades disponíveis para ele sem necessidade de login e senha.
Adicionar mais usuários:
Na parte superior da página, você irá encontrar um botão "Adicionar usuário".

Clicando neste botão, você será direcionado para uma janela de criação de usuário, onde poderá preencher todas as informações necessárias para criar um novo usuário no sistema.

Todo usuário criado é configurado automaticamente com permissão de chat nível 6.
Validação do E-mail.
Ao realizar o login pela primeira vez, o usuário deverá validar o e-mail cadastrado inserindo o token enviado para o endereço de e-mail informado.
Se o e-mail do usuário já tiver sido validado anteriormente, mas for editado posteriormente, será necessário realizar uma nova validação.
Um mesmo e-mail utilizado em outros clientes.
Se o e-mail utilizado no cadastro do usuário já estiver associado a outras contas, no momento do login será exibida a opção de selecionar a conta desejada para acessar.

Após selecionar a conta e efetuar o login, o usuário poderá alternar entre as contas sem precisar inserir a senha novamente. Basta clicar no avatar localizado no canto superior direito e selecionar a opção "Trocar conta".

Horários
O bloqueio de acesso por horários não funcionará se o login for realizado por meio do botão 'Logar como' na página de Usuários.
Ao clicar no botão Horários é possível configurar os horários em que o usuário poderá acessar o sistema.

Na página de configurações de horários de acesso, clique no botão Novo horário para inserir um novo horário:

Na janela que se abrir, defina o dia da semana e o período em que o usuário poderá acessar o sistema:

No exemplo seguinte, o usuário Fernando poderá acessar o sistema apenas Segunda-feira das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00:

Se o usuário Fernando for tentado logar no sistema fora desse horário, por exemplo, às 13h00, uma mensagem de erro surgirá "Fora do horário de atendimento" e não será possível fazer o acesso ao sistema.
Se o atendente estiver logado no momento em que o horário configurado for atingido, ele será desconectado automaticamente. Para retomar o acesso, será necessário realizar um novo login, que só será permitido se estiver dentro do período autorizado na configuração.
Dependendo da regra de negócio da sua empresa, considere estender levemente o horário de acesso configurado, para evitar que o atendente seja desconectado enquanto estiver concluindo uma tarefa próxima do fim do expediente.
A sobrescrição de horários não compromete o funcionamento, permanecendo a limitação de acesso apenas aos períodos que não estiverem configurados. Por exemplo:

No caso do exemplo, o período em que o usuário poderá acessar o sistema continua sendo das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00:
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