🧰Departamentos
A página de Departamentos permite a gestão eficiente dos departamentos dentro do sistema, garantindo um direcionamento preciso do atendimento e a organização das equipes de trabalho. Abaixo, detalhamos as funcionalidades e procedimentos disponíveis:

Direcionamento de Conversas:
Os departamentos podem ser utilizados para o direcionamento de conversas para times específicos, como comercial, financeiro, atendimento ao cliente, filiais diferentes, dentre outros usos.
Agentes têm, por exemplo, a capacidade de redirecionar conversas para os departamentos correspondentes, assegurando uma comunicação fluida e eficaz. Para isso, vide: Atribuir uma conversa para um departamento.
Além disso, é possível direcionar conversas em um Fluxo de Conversas para um departamento usando a Ação chamada "Abrir conversa". Para mais informações, vide: Abrir conversa para um departamento.
Uso na Supervisão de Outros Agentes:
Um usuário pode ser adicionado em mais de um departamento. E por isso é possível, por exemplo, adicionar um usuário em todos os departamentos, permitindo uma supervisão global das atividades dos demais agentes.
Adicionar Departamentos:
Na página principal, há um botão "Adicionar Departamento" no canto superior direito.

Ao clicar nele, você pode informar o "Nome do Departamento", seu "Status" (ativo ou inativo) e se as conversas desse departamento, quando encerradas, serão direcionadas para o último agente que fez o atendimento.

Status do Departamento
Departamentos inativos aparecem, por exemplo, na Ação de Abrir conversa no Fluxo de Conversa, mas informando que estão desativados.

Abrir para último Agente
Sempre que a opção "sim" para "Abrir para último agente?" estiver selecionada, ao abrir conversa diretamente para o departamento pelo Fluxo de Conversa, sem que haja outros direcionamentos (como abrir para agente aleatório, ou encaminhar para outro agente do departamento), é verificado se o contato foi atendido anteriormente por algum agente do departamento. Se não tiver sido atendido anteriormente por nenhum agente do departamento, a conversa será aberta para o departamento; se tiver sido atendido, será consultado quem do departamento fez o último atendimento e a conversa será aberta para esse agente.
Dessa forma, por exemplo, os vendedores de uma empresa, que foi o último que atendeu um cliente, poderão atender o cliente, sem que o cliente seja direcionado para outro vendedor.
Edição de Departamentos:
O botão "Editar Departamento" oferece as mesmas opções de adição, permitindo ajustes necessários conforme as demandas do sistema.

Configuração dos dias úteis e horários
É possível configurar dias uteis e horários para cada um dos departamentos ao clicar no botão "Horários".
Adicionar um novo dia e horário útil:
No canto superior direito, clique sobre o botão "Novo horário".

Uma janela será aberta com a opção de selecionar o dia da semana e o período de horário que será considerado útil:

Feita a seleção, clique em Adicionar.
O dia e horário será listado na página de horários do departamento:

Caso deseje marcar algum horário configurado como não sendo mais útil, há a opção de excluir a data configurada ou, ainda, clicar no botão "Aberto" e deixá-lo cinza.
Uso do dia útil no departamento:
O uso do dia útil no departamento é realizado no nó de Condição do Fluxo de Conversa. Para mais informações, vide: Condição Usando Dia útil.
Gestão de Usuários:
O botão "Adicionar Usuários" leva a uma página de cadastro, onde novos usuários podem ser adicionados aos departamentos.

Selecione um usuário e clique em "Salvar" para adicioná-lo.

Os usuários são listados com ID e Nome, com a opção de exclusão disponível através do botão "Excluir Usuário".

A página de departamentos oferece uma estrutura organizacional robusta, facilitando a administração dos departamentos e a distribuição eficiente de tarefas e responsabilidades dentro do sistema.
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