Minha assinatura

Na sessão Minha assinatura você poderá gerenciar todas as informações referentes ao seu plano e suas faturas. A página é dividida em duas listagens principais:

Informações sobre o plano

No topo da página, temos informações resumidas sobre o plano atual do cliente, caso haja algum plano ativo. Vamos detalhar cada item:

Plano:

  • Nome do plano: Indica o nome do plano que o cliente contratou, no exemplo: "Plano full".

  • Forma de Pagamento: Especifica a forma de pagamento (Manual ou Asaas), no exemplo: "Manual".

Detalhes do Plano:

• Total de sessões contratadas: é a soma do total de sessões contratadas no plano mais o total de sessões contratadas nas conversas extras. Isso significa que, no exemplo, o cliente contratou um plano com 1000 sessões e, depois, contratou mais 100 conversas extras, totalizando 1100 sessões contratadas.

• Total de sessões disponíveis: é o número de sessões que o cliente ainda possui disponível para utilizar. No exemplo, o total de sessões disponíveis é de 950, que é a soma do total de sessões contratadas no plano (1000) mais o total de sessões contratadas nas conversas extras (100), menos o número de sessões consumidas pelo cliente.

• Usuários disponíveis: está é a quantidade de usuários que ainda há disponíveis para ativação e a quantidade de usuários total contratada no plano. No exemplo há 29 disponíveis, de 30 contratados, o que significa que há apenas 1 usuário ativo no momento.

Listagem de 'Plano atual': nesta lista você pode visualizar o plano atual vigente e o histórico dos seus planos passados, bem como diversas informações sobre o plano. As colunas que você irá encontrar são:

  • Id: este é o identificador único do plano no sistema.

  • Plano: aqui você pode ver o nome completo do plano.

  • Id Gateway: este é o identificador único do gateway de pagamento associado ao plano, caso o tipo de pagamento tiver esse identificador.

  • Tipo de pagamento: aqui você pode ver a forma de pagamento utilizada para o plano, como Pagar-me ou Manual.

  • Início do Período: data do início do período do plano.

  • Próximo vencimento: data do vencimento do plano.

Se o plano estiver configurado para renovação automática, o número de sessões será atualizado junto com o plano, um dia após a data indicada no campo "Próximo vencimento".

Por exemplo, se o próximo vencimento for 20/05/2026, as sessões do plano serão restauradas para o início somente no dia seguinte.

Caso a renovação automática não esteja ativada, a atualização do número de sessões ocorrerá apenas com a ativação de um novo plano, com a contratação de sessões extras ou com a alteração do número de sessões do plano pela Revenda.

  • Status: aqui você pode ver se o plano está ativo ou cancelada.

Listagem de 'Faturas': nesta lista você pode visualizar todas as faturas geradas para os clientes que estão aderindo a um novo plano, todas as faturas pagas e todas as canceladas pelos clientes, além das próximas faturas que foram parceladas. As colunas que você irá encontrar são:

  • Id: este é o identificador único da fatura no sistema.

  • Valor: aqui você pode ver o valor total da fatura.

  • Plano: este é o nome do plano associado à fatura.

  • Tipo de pagamento: aqui você pode ver a forma de pagamento utilizada para o plano, como Pagar-me ou Manual.

  • Status: aqui você pode ver o status atual da fatura.

  • É recorrente?: aqui você pode ver se a fatura é recorrente ou não.

Na fatura, a coluna "É recorrente" se refere a fatura, e não ao plano. Se a fatura for criada manualmente, a coluna será marcada como "Não". As faturas debitadas de forma recorrente e automática aparecem como "Sim".

  • Data de vencimento: aqui você pode ver a data de vencimento da fatura.

  • Data de pagamento: esta é a data em que houve o pagamento.

Além das listagens, quando a forma de pagamento do plano do cliente é o Asaas, há também a opção de alterar a forma de pagamento do plano atual:

Para alterar a forma de pagamento das próximas faturas basta clicar em Alterar forma de pagamento, que abrirá uma janela para você escolher entre Boleto ou Cartão.

Opção de Cartão
Opção de Boleto

Conversas Disponíveis

Na parte superior do sistema é registrado o número de sessões ainda disponíveis e a soma de sessões contratadas no plano e nas conversas extras.

Ou seja, se, por exemplo, o cliente contrato um plano de 1000 sessões e já foram abertas 100 sessões, o campo ficará: Conversas disponíveis: 900 de 1000.

Quando o número de sessões chegar a zero, o sistema não permitirá a abertura de novas sessões. Isso significa que não será mais possível enviar ou receber mensagens de contatos que não estejam com sessão ativa. Ainda será possível conversar com contatos que possuem sessões em andamento.

Para abrir novas sessões, será necessário aumentar o limite de sessões do Cliente, seja por meio da alteração do número de sessões do plano pela Revenda, pela contratação de um novo plano pelo Cliente ou, se disponível, pela aquisição de Conversas Extras.

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