LiveChat 360
Status da API WhatsappStatus do Sistema
  • Qual sua dúvida?
  • Administração
    • 📊Dashboard
    • 🤖Fluxo de Conversa (Chatbot)
    • 💬Chat ao vivo (Atendente)
    • 📣Transmissão
    • 🗓️Mensagens agendadas
    • 📔Contatos
    • 🗣️Atendimentos
    • 📷Meu Perfil
    • 🧰Departamentos
    • ⏰Agendas
      • Lembrete de Agendamento
    • Webhook
    • 🌪️Funis
      • Visualização
      • Gerenciamento
      • Relatório do funil
    • 👥Empresas
    • 👤Usuários
    • 💲Assinatura
      • Minha assinatura
      • Planos
      • Conversas extras
    • 🎨Personalização
      • ✅Mensagem Template
      • ✏️Campos customizáveis
        • Campos de Sistema
      • 🖼️Biblioteca de Mídias
      • 🧩Banco de Dados
      • 🎫Etiquetas (tags)
      • ⚡Respostas rápidas
      • 📍Locais
      • #️⃣Palavras-Chave
      • WhatsApp Business
    • ⚙️Configurações
      • ⏱️Dias Úteis
      • 🚀Configurando o WhatsApp (WhatsApp- Api)
        • Vincular número já cadastrado no WhatsApp API via Login do Facebook
        • Coexistência WhatsApp Business App
        • Cadastro Número Novo
        • Associando uma pessoa a uma BM
        • Configurando uma forma de pagamento
        • Foto de Perfil e Descrições
        • Dados sobre a conta
          • Status WABA, App e Business
          • Qualidade da Conta
          • Limite de Mensagem
      • 🔀Flow
      • 🛠️Configurações Gerais
      • 🔐Permissões chat
      • 🔓Permissões gerais
    • Widgets
  • Informações
    • O que é uma conversa?
      • Modelos de conversa
    • Códigos de erro – WhatsApp
    • Regras de envio em massa
      • Limite de mensagens de emparelhamento
      • Limites de mensagem de modelo de marketing por usuário
    • Arquivos suportados
    • Instalação do PWA
    • Como remover número da BM
    • Limpar Cache do Chrome
    • Webhooks
  • Consumo de tokens OpenAI
  • Termos
    • Termos de Uso
    • Políticas de Privacidade
Fornecido por GitBook
Nesta página

Isto foi útil?

  1. Administração
  2. Configurações

Flow

AnteriorLimite de MensagemPróximoConfigurações Gerais

Atualizado há 10 meses

Isto foi útil?

O Fluxo Inicial é o Fluxo de Conversa que o contato recebe ao iniciar uma conversa. Ou seja, quando um contato envia uma mensagem para o número da empresa, iniciando uma sessão de conversa, o Fluxo de Conversa selecionado é automaticamente disparado para esse contato.

Para selecionar o Fluxo Inicial, basta clicar na opção de Fluxo de Conversa que desejar e depois clicar no botão Salvar. É preciso, previamente, ter configurado um Fluxo de Conversa para que ele apareça como opção na lista: .

Caso nenhum fluxo seja escolhido como fluxo inicial, o contato será direcionado diretamente para o atendimento, sem passar por nenhum fluxo, o que significa que não receberá nenhuma mensagem automática.

Cada canal (WhatsApp, Facebook e Instagram) pode possuir um fluxo inicial específico e diferente dos outros canais.

Além disso, você pode cadastrar uma mensagem de boas vindas personalizada para seus contatos. Essa mensagem será enviada antes do fluxo inicial e pode ser uma forma de apresentar sua empresa ou produto aos seus clientes. Para isso, basta clicar no campo de "mensagem de boas vindas" e digitar o conteúdo desejado.

Vale lembrar que a mensagem de boas vindas é opcional, mas pode ser uma forma de criar um primeiro contato mais amigável e personalizado com seus clientes.

Com essas informações, você está pronto para utilizar a tela de Flow de forma eficiente e personalizada para atender às necessidades do seu negócio.

Cuidado: ao não direcionar o contato para um departamento ou agente por meio de um Fluxo de Conversa inicial, ele aparecerá no Chat, nos , apenas nos status Todos os Chats e Chats Abertos. Isso significa que se, por exemplo, seus atendentes possuem apenas aos chats do status Meus chats, eles não verão a mensagem do contato. Atente-se a isso!

⚙️
🔀
Status dos Chats
permissão de acesso
Fluxo de Conversa