Respostas rápidas
Atualizado
Isto foi útil?
Atualizado
Isto foi útil?
Para configurar uma resposta rápida, acesso o menu 'Personalização', depois o submenu 'Respostas rápidas'.
A tela que se abrirá irá trazer a listagem de respostas rápidas que foram configuradas, além da opção de adicionar mais respostas rápidas.
Para adicionar novas respostas rápidas, clique no botão 'Adicionar resposta rápida' no canto superior direito.
Depois disso, uma janela irá abrir com as opções para serem preenchidos o nome da resposta rápida, o texto da resposta que será enviado para o contato e, alternativamente, os botões que serão enviados com o texto.
Caso você deseje, há a opção de selecionar uma variável para ser inserida no campo de texto.
Depois de preenchido todos os campos obrigatórios, clique em 'Adicionar resposta rápida'.
ID: este é o identificador único da resposta rápida.
Nome: aqui você pode ver o nome completo da resposta rápida e que será utilizado para acionar a resposta na tela do Chat.
Texto: esse é o texto que será enviado para o contato.
Botões: são os botões que, se configurados, serão enviados para o contato.
Data de criação: data em que a resposta rápida foi adicionada.
Além dessas colunas, há ainda dois botões em cada resposta:
Editar: para editar a resposta rápida que já havia sido configurada.
Excluir: para excluir uma resposta rápida específica.
Entre na tela do chat e clique no campo de digitação de mensagem.
Feito isso, insira uma / no campo, dessa forma:
Observe que a opção da resposta rápida já apareceu para ser selecionada logo acima.
Para refinar ainda mais a busca pela resposta rápida, continue digitando o nome da resposta que foi configurada.
Selecione a resposta que deseja utilizar clicando sobre ela. Feito isso, o texto da mensagem irá aparecer no campo de mensagem.
A partir de então, a mensagem pode ser enviada para o cliente da forma que está (por meio do Enter ou do botão de envio) ou editada antes do envio.
Os contatos visualizam as mensagens rápidas com botões da seguinte forma:
Respostas rápidas com botões serão apresentadas com um ícone de um ponto, indicando que a mensagem possui botões. Entretanto, se a mensagem for editada ou alterada antes de ser enviada, o ponto será removido e os botões não serão enviados, apenas a mensagem de texto será enviada.