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Nesta página
  • Adicionar novas respostas rápidas:
  • Listagem das Respostas Rápidas:
  • Como utilizar as respostas rápidas:
  • Visualização das mensagens rápidas com botão pelos contatos

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  1. Administração
  2. Personalização

Respostas rápidas

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Atualizado há 8 dias

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Com as respostas rápidas você pode enviar mensagens pré-configuradas para os seus contatos pelo chat, tornando o atendimento mais eficiente e rápido.

Para configurar uma resposta rápida, acesso o menu 'Personalização', depois o submenu 'Respostas rápidas'.

A tela que se abrirá irá trazer a listagem de respostas rápidas que foram configuradas, além da opção de adicionar mais respostas rápidas.

Adicionar novas respostas rápidas:

Para adicionar novas respostas rápidas, clique no botão 'Adicionar resposta rápida' no canto superior direito.

Depois disso, uma janela irá abrir com as opções para serem preenchidos o nome da resposta rápida, o texto da resposta que será enviado para o contato e, alternativamente, os botões que serão enviados com o texto.

Caso você deseje, há a opção de selecionar uma variável para ser inserida no campo de texto.

Depois de preenchido todos os campos obrigatórios, clique em 'Adicionar resposta rápida'.

Listagem das Respostas Rápidas:

  • ID: este é o identificador único da resposta rápida.

  • Nome: aqui você pode ver o nome completo da resposta rápida e que será utilizado para acionar a resposta na tela do Chat.

  • Texto: esse é o texto que será enviado para o contato.

  • Botões: são os botões que, se configurados, serão enviados para o contato.

  • Data de criação: data em que a resposta rápida foi adicionada.

Além dessas colunas, há ainda dois botões em cada resposta:

  • Editar: para editar a resposta rápida que já havia sido configurada.

  • Excluir: para excluir uma resposta rápida específica.

Como utilizar as respostas rápidas:

Entre na tela do chat e clique no campo de digitação de mensagem.

Feito isso, insira uma / no campo, dessa forma:

Observe que a opção da resposta rápida já apareceu para ser selecionada logo acima.

Lembre-se que se não tiver nenhuma resposta rápida configurada, nenhuma opção irá aparecer.

Respostas rápidas que tiverem botões irão aparecer com a descrição "Mensagem com botões" em frente ao nome.

Para refinar ainda mais a busca pela resposta rápida, continue digitando o nome da resposta que foi configurada.

Selecione a resposta que deseja utilizar clicando sobre ela. Feito isso, o texto da mensagem irá aparecer no campo de mensagem.

A partir de então, a mensagem pode ser enviada para o cliente da forma que está (por meio do Enter ou do botão de envio) ou editada antes do envio.

Visualização das mensagens rápidas com botão pelos contatos

Os contatos visualizam as mensagens rápidas com botões da seguinte forma:

Quando o contato seleciona um botão, esse botão é enviado novamente para o sistema como uma resposta do contato, não disparando nenhum fluxo ou ação.

Respostas rápidas com botões serão apresentadas com um ícone de um ponto, indicando que a mensagem possui botões. Entretanto, se a mensagem for editada ou alterada antes de ser enviada, o ponto será removido e os botões não serão enviados, apenas a mensagem de texto será enviada.

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Resposta enviada ao cliente.